5 dicas de sucesso para ser um corretor de sucesso



Esta é a semana do Corretor de Imóveis e, para parabenizar esses profissionais tão batalhadores, elaboramos algumas dicas para aumentar as vendas. Confira:

Capacitação

Além de ter o CRECI, os corretores imobiliários devem desenvolver as suas competências, por meio de leituras, cursos, treinamentos e discussões em eventos específicos. Quanto mais informação tiver sobre o mercado, o que os clientes buscam e os produtos, melhor. O público deseja encontrar um profissional informado para ajudar a encontrar o imóvel ideal.

 

Software de gestão

No dia a dia, os corretores precisam lidar com muitas informações, como dados de clientes, propostas, visitas, imóveis e atendimentos. Por isso, é importantíssimo ter um software que ajude a otimizar a rotina. Ser organizado é um facilitador na hora de fechar mais vendas.

 

Aparência

Tome cuidado com a forma que você se apresenta ao seu cliente, pois isso é fundamental para transmitir credibilidade. Esteja sempre bem-vestido e esteja atento ao tom de voz. Seja sempre simpático, independentemente do comportamento do público e se mostre amigável.

 

Sinceridade

Se você deseja trabalhar no mercado imobiliário durante muitos anos, seja sincero sempre e crie assim uma relação de confiança com o público. Em alguns momentos, talvez será necessário dizer algo como “esse imóvel não atende às suas expectativas, que tal conhecer outro? ”. Cliente satisfeito é resultado de trabalho bem feito.

 

Entenda o cliente

Fale menos e ouça mais. Esse é o grande segredo para quem deseja aumentar as vendas. Entende o que o seu cliente deseja em um imóvel, qual é o estilo de vida dele e as suas expectativas para o futuro. Com isso em mente, você conseguirá mais facilmente encontrar o produto que mais irá agradar o seu cliente.