5 Mitos da decoração



Uma ideia repetida várias vezes pode parecer verdade, mas nem sempre é. E isso também vale para a decoração. Ainda existem muitos mitos que impedem as pessoas de decorar como gostariam. Confira:

 

Estampas com cores

Acredita-se que o uso de estampas coloridas pode deixar a decoração brega ou carregada. Muito pelo contrário! Usar esse recurso nos ambientes ajuda a deixá-los mais originais e bonitos. É possível combinar, por exemplo, tonalidades neutras como o Areia do Deserto com um tapete ou capa de sofá de patchwork.

 

Tinta na parede

Muitas pessoas pensam que a tinta pode mudar de cor na parede. Isso não é verdade. O que acontece é que, conforme o dia vai passando, a luminosidade interfere na percepção da tonalidade.

 

Ambiente cansativo

As cores mais vibrantes não deixam os cômodos mais cansativos. Elas garantem mais alegria e sensação de euforia. Para quem não prefere arriscar, a dica é fazer contrapontos com tons neutros em outras superfícies.

 

Tamanho do cômodo

Nada é capaz de alterar o tamanho do cômodo. Porém, usar menos móveis na decoração ajuda a deixar o ambiente mais livre e com melhor circulação. Já as cores claras fazem com que a percepção “aumente” o espaço.

 

Sem reformas

É possível, sim, mudar bastante a decoração do apartamento sem qualquer tipo de reforma. Atualmente, existem várias dicas disponíveis na internet para quem deseja colocar a mão na massa e repaginar a decoração.