Aprenda a usar adesivos e papéis de parede



Tendência que não sai de moda, os papéis de parede e adesivos decorativos podem ser usados para decorar seus ambientes favoritos, garantindo personalidade e sofisticação. Mas fique atendo na hora de usar, por terem texturas, cores e estampas variadas, a aplicação exige planejamento, ou o espaço pode ficar “pesado”. Por isso, alguns detalhes são importantes antes de utilizar esses revestimentos.

Para deixar o ambiente com um clima mais aconchegante, eles podem ser aplicados em um cômodo inteiro. Se esse for o objetivo, escolha cores e estampas mais neutras, assim o local fica mais sofisticado. Já se o revestimento for aplicado em apenas uma parede, a escolha fica mais livre. Você pode optar por estampas ou cores mais fortes e manter as outras paredes lisas. A sugestão é que seja usado um tom harmônico com os do adesivo ou papel de parede que utilizou. Outra boa dica, é aplicar os adesivos por cima de azulejos. Dessa forma, você evita obras e economiza.

Desde que seja mantida a harmonia entre os ambientes, vale até aplicar estes revestimentos em todos os cômodos, se quiser. A grande vantagem é que esses materiais oferecem durabilidade maior, o que diminui a necessidade de manutenção que uma pintura oferece. Se achar necessário, procure um profissional para ajudar com a colagem. Faça sua escolha e use sua criatividade!