Como deixar a sua casa mais fresca no verão



Com a chegada do verão, é comum a casa ser o primeiro ambiente a sofrer o aumento da temperatura. Algumas medidas simples, porém, são capazes de amenizar o desconforto proporcionado pelo calor. Confira:
Lâmpadas
Apesar de a venda de lâmpadas incandescentes ter sido proibido no meio desse ano, ainda é comum quem tenha esse modelo em casa, em uso ou guardada. Além de gastarem mais energia, as lâmpadas incandescentes emitem calor, deixando o ambiente mais quente. Por isso, para garantir fresco o ideal é optar pelas de LED.
Barre a luz
É indicado que as cortinas sejam leves e vazadas, para que o vento entre facilmente. Porém, nos cômodos em que o sol incide diretamente, prefira utilizar blecaute, sendo que é melhor deixar uma parte branca virada para foram, assim a luz não será absorvida na forma de calor.
Espelhos d’água
Utilize fontes d’água para ajudar a refrescar o ambiente e deixar o clima mais agradável. Esse utensílio não precisa de instalação e é perfeito para todo tipo de casa.
Plantas
Quando você rega a planta, ela transpira o excesso d’água através da fotossíntese. Por isso, quando há mais de um vaso no mesmo ambiente a sensação de bem-estar é nítida.