Como usar futons na decoração – Dicas e ambientes para aplicar



Conhecidos pela versatilidade e conforto, os futons já conquistaram muitos que gostam de uma aparência mais despojada na decoração da casa. Com origem asiática, o item conquistou a todos com sua maleabilidade e facilidade de armazenamento. Enquanto as opções menores e mais leves podem ser usadas como complementos de bancos ou colchonetes, as versões mais robustas, normalmente acompanhadas de bases de madeira, viram e desviram para servir tanto de sofá quanto de cama. Mais prático, impossível.

Aplicar esse tipo de peça em diferentes ambientes é tarefa simples. Escolha as cores e formatos que mais se aplicam ao que deseja, e mude o visual da sua casa.

Confira as opções e inspire-se:

  1. Use na varanda:

Usando um futon mais longo, apoie-o em um estrado de madeira com encosto e utilize como poltrona. Em dias mais quentes, ele pode ser esticado sobre o piso e usado para relaxar à sombra.

  1. Na sala de estar:

Com a escolha de uma opção de futon mais robusta, você pode posicioná-lo em um dos cantos da parede e coloque roletes e almofadas para o apoio das costas. Essa sugestão garante o conforto necessário para os dias de descanso e uma “sessão pipoca” no fim de semana.

  1. Receba hóspedes:

Sobre uma base de madeira, use um confortável futon para acomodar os hóspedes. Em dias que não estiver visitas em casa, use o recanto para ler ou relaxar. Se optar por uma cor neutra para o item, utilize almofadas coloridas para alegrar o ambiente.

  1. No quarto das crianças:

A ideia nesse caso, é escolher um futon maior com aspecto de colchão. Opte por cores alegres e vibrantes e decore com almofadas divertidas. Essa sugestão é ideal não só para dar um visual mais recreativo, como também para garantir que as brincadeiras não se tornem perigosas, já que o futon fica localizado no chão do ambiente.