Dicas de Paisagismo em Apartamentos



Se você é uma das pessoas que pensam que morar em um apartamento significa estar longe das plantas, você está completamente enganado. Os amantes das plantas e do paisagismo, estão descobrindo cada vez mais maneiras de integrar os ambientes de um apartamento, independente do seu tamanho, com o verde das plantas.

Resolvemos então reunir algumas dicas para você trazer a beleza da natureza para seu lar. Confira:

 

Jardim Vertical

Os jardins verticais além de bonitos são muito práticos e podem ter irrigação automatizada. Você pode construí-lo do tamanho que quiser, personalizando-o para uma área externa ou interna.

 

Estante com Samambaias

As samambaias são plantas muito bonitas e fáceis de cultivar. Montar uma estante somente com samambaias é algo que pode enriquecer o ambiente da sua sala de estar, por exemplo.

 

Horta Vertical

Todos sabem dos benefícios de ter uma horta em casa, e para quem mora em apartamentos as hortas verticais são ótimas opções. Você pode tanto montar sua horta em pequenos vasos como também em caixotes como no exemplo abaixo. Experimente, vale muito a pena!

 

Escolha das plantas

Na hora de escolher as plantas que você irá colocar em seu apartamento, escolha bem os locais que você vai coloca-as e as espécies de plantas para isso. Se for criar algo no ambiente interno, escolha as espécies que não necessitam de sol, mas lembre-se que um local iluminado é essencial para qualquer tipo de planta. As espécies árvore da felicidade, lírio da paz, palmeiras ráfis, orquídeas e leque, são algumas das plantas ideais para serem cultivadas em ambientes fechados.