Dicas para aproveitar o espaço de sua varanda gourmet



Apartamentos de alto padrão com varanda gourmet têm sido uma excelente opção para quem gosta de receber amigos com conforto. Intimista, a varanda gourmet traz os ares de uma casa para dentro do apartamento, sendo ideal para realizar churrascos e jantares em um ambiente mais aberto, com paisagem externa e sem perder a privacidade.

Para decorá-la, gabinetes ou armários ajudam na praticidade da varanda gourmet para momentos de culinária. Uma mesa ou bancada de apoio para as refeições também é necessária, mas tente não exagerar no tamanho para que o espaço seja bem aproveitado de forma agradável, sem atrapalhar a circulação das pessoas.

Aliás, não é só a mesa que não precisa ser tão grande; excessivos objetos de decoração também não são recomendáveis, assim como móveis e objetos muito delicados, que não dialogam com o objetivo do espaço, que é descontrair e ser de fácil manutenção.

Com estilo e personalidade, alguns empreendimentos da Fraiha contam com varanda gourmet, como o Modern Life Vila Mariana, prédio recém-finalizado e pronto para morar, em uma das melhores regiões de São Paulo.

Para sua decoração, por exemplo, você pode aproveitar a iluminação natural e colocar algumas plantas, mas também trabalhar a luminosidade para que o local seja utilizado durante a noite. Como o espaço é amplo, também é possível criar uma pequena área de estar, com sofá e algumas almofadas, que deixam a área mais criativa e acolhedora.