Dicas para comprar móveis pela internet



Comprar na internet é uma excelente forma de economizar tempo nas lojas, comparando diversos produtos em poucos minutos. Porém, se a compra for de móveis, a atenção deve ser redobrada, já que esses objetos ocupam bastante espaço na casa e precisam garantir o conforto dos moradores. Confira dicas para fazer uma ótima compra pela internet:
Aparência
Mesmo que as imagens sejam de excelente qualidade, nem sempre elas retratam o que de fato o móvel é. Em virtude disso, é importante ficar atento a todos os detalhes do objeto, inclusive a descrição escrita dele. Textura, tamanho e cor são alguns dos fatores a serem levados em consideração.
Tamanho
Onde o móvel irá ficar? Calcule o espaço disponível e compare com o tamanho do que deseja comprar, assim, você terá mais chances de fazer a escolha certa.
Empresas idôneas
Como a internet envolve o pagamento em cartão e a comunicação de dados pessoais, é imprescindível conhecer a loja antes de efetuar a compra. Confira se a empresa possui reclamações no Procon e se é bem avaliada pelos clientes.
Evite o impulso
Quem compra apenas por impulso, sem precisar do objeto, tem maiores chances de se arrepender depois. Portanto, pense seriamente se a sua casa precisa do imóvel que pretende adquirir.
Direito de se arrepender
Se o imóvel chegar e não agradar, você tem direito a devolvê-lo em até 7 dias, a contar do dia da entrega. Esse direito é assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.