Dicas para montar um home office



Trabalhar em casa é uma excelente forma de economizar tempo na locomoção até o trabalho e ter mais flexibilidade. Porém, para garantir os resultados é importante que o ambiente proporcione foco, já que a casa geralmente é associada ao descanso e não ao trabalho. Separar um espaço para montar um home office é a melhor maneira de a vida pessoal não interferir na profissional. Confira dicas para montar o seu:
Simplicidade
A grande vantagem de montar um home office é que esse espaço não precisa de muitos objetos para a decoração, muito pelo contrário. É importante que o escritório seja livre de elementos que possam distrai-lo e prejudicar a produtividade.

Regras ergonômicas
Qualquer ambiente profissional deve ser pensado para proporcionar ergonomia, isto é, bem-estar físico. Como ficar sentado durante horas pode causar dores nas costas e até problemas visuais, alguns aspectos devem ser levados em consideração. A cadeira, por exemplo, precisa ter ajuste de altura e ser macia. Já o monitor é importante que ele fique na linha do olho, para evitar movimentos frequentes da cabeça.

Organização
Assim como em um escritório tradicional, o home office precisa ser organizado, principalmente no que se refere aos documentos. Para ajudá-lo nisso, utilize prateleiras ou coloridas e caixas organizadoras.

Proximidade

Mantenha perto de você tudo o que sabe que irá precisar, como cadernos, canetas, calendário e grampeador. Assim, você não terá que se levantar o tempo todo.