Fique atento aos locais onde houve redução do limite de velocidade em SP



Nesta quinta-feira, 27, a avenida Doutor Gastão Vidiga (Zona Sul), e as avenidas Pedroso de Morais e Professor Fonseca Rodrigues (Zona Oeste), tiveram a velocidade reduzida de 60km/h para 50km/h*. Isto faz parte de uma série de mudanças no limite de velocidade em marginais, avenidas e ruas de São Paulo, iniciadas em julho deste ano pela prefeitura municipal, sob o argumento de que a redução da velocidade pode diminuir o número de mortes em acidentes e melhorar a fluidez do trânsito.

Entre outras das principais alterações, a velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas (no caso de ônibus e caminhões, 60 km/h), de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais.

Assim, ao longo do último mês, tiveram a velocidade reduzida as Marginais Tietê e Pinheiros, que agora tem a velocidade máxima de 70 km/h, e as avenidas Angélica (Centro), Nadir Dias de Figueiredo (Zona Norte), Doutor Abraão Ribeiro, Pacaembu e rua Major Natanael (Zona Oeste), que passaram a ter velocidade máxima de 50 km/h.
A Guarapiranga e a Estrada do M’Boi Mirim (Zona Sul) também tiveram a velocidade máxima reduzida de 60km/h para 50km/h. O mesmo ocorreu com as avenidas Senador Teotônio Vilela e Arnolfo Azevedo, e a rua Almirante Pereira Guimarães (todas na Zona Oeste).

Ainda outras vias já passaram para 50km/h, entre elas a rua Henrique Schaumann, o viaduto Antártica e as avenidas Paulo VI, Sumaré, Antártica, Afrânio Peixoto, Valdemar Ferreira e Professor Manuel Chaves (Zona Oeste), bem como as avenidas Vereador José Diniz e Carlos Caldeira Filho, além da Estrada do Campo Limpo (Zona Sul).
*Atenção, por causa da ciclofaixa de lazer, aos domingos, a avenida Professor Fonseca Rodigues terá velocidade máxima de 40km/h, das 7h às 16h, no trecho entre as praças Apecatu e Panamericana.