Por que comprar um imóvel em 2015?



Nesta fase de instabilidade política, muita gente se pergunta se este é o melhor momento para comprar um imóvel ou se é melhor esperar. Mas, ainda que o período seja delicado, este é um tipo de investimento com retorno financeiro a médio e longo prazo que pode ser bem fértil quando atrelado à valorização do imóvel.

É claro que é preciso ter cautela, sem gastar mais do que se pode pagar por um apartamento. Por isto, para fazer uma boa negociação, avalie suas finanças e verifique se a oferta disponível para o imóvel atende às necessidades particulares do comprador e do mercado imobiliário.

O momento é ótimo para negociar melhores condições de pagamento e preços no ato da compra, ou no caso de quem já possui alguma economia guardada, oferecer ao banco uma entrada maior para diminuir o custo do financiamento.

Vale reforçar que ainda que o crescimento do setor de imóveis não esteja a todo vapor, o mercado deve se recuperar nos próximos anos e quem investiu em uma casa ou apartamento, por exemplo, poderá ter um bom retorno na relação custo benefício. Afinal, um imóvel é um tipo de bem com tendência a se tornar mais caro ao longo dos anos, permitindo ser revendido para obter lucros futuros.