Por que morar na Saúde



A Saúde é um bairro da Zona Sul de São Paulo, que faz divisa com Jabaquara, Vila Mariana e Moema. O nome do bairro por conta de sua igreja principal, chamada Nossa Senhora da Saúde. Ironicamente, a região atualmente tem sido escolhida por quem quer ter mais qualidade de vida e, consequentemente, saúde. Confira os principais motivos para viver na Saúde:
Residencial
A Saúde é um bairro tipicamente residencial, com muitas praças, ruas arborizadas e tranquilidade. Isso faz com que a região seja o abrigo perfeito para quem mora em uma cidade tão agitada como São Paulo.
Comércio
Apesar do seu caráter sossegado, a Saúde possui todos os tipos de comércio, como lojas, restaurantes, farmácias e muito mais. O Shopping Plaza Sul é o principal ponto de comércio da região.
Vias de acesso
A Saúde é delimitada pela Av. Miguel Stéfano e a Av. Prof Abraão de Morais, duas importantes avenidas de São Paulo. Além disso, o bairro também possui fácil acesso à Av. dos Bandeirantes e região central.
Lazer
Dois dos principais pontos turísticos de São Paulo estão localizados na Saúde: o Zoológico e o Jardim Botânico. Para a noite, a região conta com várias opções de restaurantes e bares.