Que tal deixar o corredor de seu apartamento mais charmoso?



Com tanta coisa para pensar na hora de definir a decoração da casa nova, é comum que o corredor acabe recebendo pouca atenção. No entanto, é possível deixar esse cantinho mais charmoso, com apenas alguns detalhes.

Espelhos, por exemplo, podem dar a sensação de que o corredor é maior; o mesmo vale para corredores com paredes de tons claros. Se o ambiente receber pouca iluminação, coloque alguns spots de luz para valorizar quadros e retratos pendurados.

Para dar vida ao espaço, espelhos, quadros e retratos também podem ter molduras mais interessantes; apenas tenha cuidado para não destoar muito na hora de contrastar a moldura escolhida com a cor da parede, especialmente se sua opção for trabalhar com tons vibrantes.

Fotos deixam os corredores mais charmosos, como se proporcionassem a oportunidade de compartilhar uma breve linha do tempo, com alguns dos momentos mais especiais de sua vida. Para elas, você pode optar por tipos e tamanhos de molduras diferentes, mas isto vai depender muito da mobília nos demais espaços do apartamento, para não pesar e “enfeitar” demais.

Das ruas para o corredor de casa, outra ideia bem original é o grafite dos muros, que tem, cada vez mais, ganhado espaço em decorações criativas, jovens e arrojadas.

Se o corredor for estreito, cuidado para não sobrecarregar o local com objetos como suporte para chave, revisteiro ou porta guarda-chuva, que podem se tornar obstáculos para quem passa pelo local, ao invés de ser apenas um objeto útil ou mera decoração. O mesmo vale para prateleiras; opte por colocá-las apenas se o corredor for bem amplo, sem risco de atrapalhar a passagem.