Truques simples de decoração para a sua casa



Decorar a casa não precisa ser sinônimo de gastar muito. Com ideias simples e práticas, é possível dar uma nova cara ao ambiente e deixá-lo com ainda mais estilo. Alguns truques simples podem ajudar nessa tarefa, que nem sempre é muito fácil. Basta usar sua criatividade e adequar ao seu estilo e ambiente que deseja, mas não deixe de levar em conta a praticidade, funcionalidade e conforto.

Antes de iniciar o processo é preciso, primeiramente, estabelecer a harmonia do ambiente, para que no final de tudo o local escolhido não fique sobrecarregado de informações. É importante ter noção do espaço que tem, para então começar a ver as reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa. Confira, abaixo, algumas sugestões para ajudar a renovar a decoração da sua casa.

  1. Mude os móveis de lugar: a disposição dos móveis em um cômodo, faz toda a diferença e pode mudar completamente o ambiente.

 

  1. Compre alguns objetos: essa é uma boa sugestão para quem não quer ter muito trabalho ou não tem muito tempo. Invista, por exemplo, em quadros, almofadas, capa para o sofá, cortinas, etc.

 

  1. Aplique papel de parede: essa é uma ótima alternativa para quem não quer pintar a parede. Escolha um papel de parede que combine com seus móveis. Com certeza, fará toda a diferença.

 

  1. Pendure espelhos na parede: faça uma “galeria” com vários espelhos de diversos formatos e tamanhos. O importante é variar, molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar.

 

  1. Pinte a cabeceira da cama na parede: ganhe um móvel novo, gastando pouco. Escolha a cor e formato que desejar.

Decorar a casa pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina. Pesquise algumas tendências e coloque seu bom gosto em prática. Com boas ideias, vontade e criatividade, o ambiente pode ganhar uma cara totalmente diferente, sem pesar no bolso, e você terá uma decoração nova sempre que desejar.