A cor tem o poder de definir cada ano e cada década em praticamente todos os aspectos – desde a decoração das nossas casas até às roupas que vestimos. É por isso que surgiu toda uma indústria paralela em torno das cores da moda que reinarão nos próximos meses, principalmente através das onipresentes previsões da cor do ano.
Será que 2026 será todo branco, como a Pantone deseja? Ou ainda ansiamos por paredes em tons escuros? Quais serão as novas cores indispensáveis? Depois de analisar todas as previsões de cores dos especialistas, é hora de fazer um balanço e determinar quais cores serão as protagonistas de 2026!

Não existem regras nem certezas, exceto que a cor deve, acima de tudo, nos fazer sentir bem. Isso também se deve ao fato de o setor estar em constante evolução: há tons que vieram para ficar e outros que desaparecem em uma ou duas estações; Como o rosa , que é um clássico há muitos anos, ou as cores inspiradas na natureza , que continuam no topo da lista.
O anúncio da cor Cloud Dancer como a Cor do Ano da Pantone gerou um debate acalorado: será que estamos realmente perdendo as cores?
Embora seja seguro dizer que o mundo estará um pouco mais branco em 2026, a resposta é não — as cores não desaparecerão, pelo menos não no que diz respeito à moda e ao design de interiores. Uma rápida olhada nos desfiles de moda recentes ou nos últimos lançamentos de marcas de tintas decorativas revela uma tendência bem diferente. A cor do Ano escolhida pela Pantone, se reflete como um branco ótico, chamado Cloud Dancer , que evoca nuvens, a quietude e a energia de novos começos. Sua aparente simplicidade se traduz em luz, espaço e estrutura : uma cor que faz mais do que simplesmente cobrir, mas constrói a atmosfera e define a arquitetura dos interiores.


